sexta-feira, outubro 21, 2011

31 semanas

Como você está:



Você se sentirá desconfortável com o aumento de peso. Talvez sinta falta de ar: o bebê pressiona seu diafragma e os pulmões. Por isso, subir escadas ou caminhar no shopping tornam-se atividades cansativas. A dor nas costas e o cansaço também podem restringir seus movimentos. Se puder, diminua o ritmo de trabalho e descanse sempre que possível. Peça ajuda aos outros e exija menos de si mesma.

O que está acontecendo com o bebê:
 O cabelo do bebê engrossou. Suas unhas estão crescendo e, pouco depois do nascimento, deverão ser cortadas. O cérebro continua em crescimento e já consegue controlar a temperatura do corpo do bebê. Com exceção do pulmão, todos os órgãos vitais estão pronto para o nascimento.

O melhor amigo:

Que tal fazer uma listinha com nomes de pediatras indicados? Pergunte ao seu médico de confiança, a amigos e familiares. Se quiser, pode marcar uma conversa com o pediatra antes de o bebê nascer. O procedimento não é fundamental, mas pode ser útil para começar a estabelecer uma relação de confiança com o médico e aprender a lidar com o filho nos confusos primeiros dias. É bom ter a segurança de saber a quem recorrer quando o bebê nascer.

Um comentário:

  1. Nossa, já está de 31 semanas! Como voa!
    Tem tanto tempo que não "venho te ver".

    Espero que esteja tudo bem, que vc esteja curtindo sua gestação e que logo, logo estejamos comemorando o nascimento com muitas fotinhas e felicitações..

    Deus abençoe vcs...

    ResponderExcluir

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!