E-familynet.com Ticker

sexta-feira, setembro 23, 2011

27 semanas

Como você está:
Enfim, você está entrando no último trimestre de gestação. Não estranhe se sentir dificuldade em respirar fundo ou fazer uma refeição farta - esses caprichos deverão ficar para depois do parto, já que agora o espaço reservado para seus órgãos está reduzido.

O que está acontecendo com o bebê: O cérebro do bebê está crescendo em ritmo acelerado e suas funções estão ficando mais sofisticadas. As pálpebras e narinas estão abertas e ele está apto a perceber luz, cheiros e gostos.

Informação é a melhor aliadaLeia tudo o que puder sobre trabalho de parto. E faça um curso de gestante, ministrado por hospitais e maternidades. Ali, você terá uma noção próxima de tudo o que vai ocorrer com você e o bebê no grande dia. Também é importante fazer uma visita à maternidade, para conhecer a sala de parto e os quartos.

Aviso aos navegantes
Agora é uma boa época para você preparar as lembrancinhas de maternidade e os cartões de aviso de nascimento. Faça uma lista com nome, telefone e e-mail das pessoas que devem ser informadas quando o bebê chegar. O pai, ou um amigo próximo, avisa os mais chegados. Quem visitá-los na maternidade ou em casa, ganha a lembrança. Elas podem ser compradas em lojas de enxoval de bebê, nos mais variados modelos e preços. Amigos mais distantes podem ser avisados com um cartão enviado pelo correio ou por e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!