terça-feira, novembro 22, 2011

36ª semanas

Como você está:


Você achou que esse dia nunca chegaria? Mas aí está: você está no nono mês e em poucas semanas seu bebê estará em seus braços. Seupeso deve estar aumentando de 300 a 500g por semana. Nas consultas, o médico deverá examinar seu colo uterino, para verificar se já está se dilatando, anunciando a chegada doparto. Por mais difícil que seja, procure dormir ou pelo menos descansar, para que você esteja bem no dia do parto.

O que está acontecendo com o bebê: 

Nas últimas semanas de gravidez, geralmente em uma das duas que antecedem o parto, o bebê se encaixa na bacia. Se esta é sua segunda gestação, o encaixe pode ocorrer só na hora do parto. Ele está completamente formado e, até o nascimento, permanecerá ganhando peso e crescendo no útero. Gordurinhas se acumulam em seu corpo, formando dobrinhas no pescoço, na cintura e nos braços.

Como tudo vai acontecer:


É bom ter uma idéia de como será o trabalho de parto. Essa experiência é diferente para cada mulher - mais difícil para algumas, fácil para outras. Há três estágios no trabalho de parto, embora para você parecerá um só. No primeiro, o colo dilata e o bebê desce pela bacia. No segundo, a dilatação está completa e ele será “puxado” pelo canal de nascimento. No terceiro, a placenta e as membranas são expelidas. Converse com seu médico com antecedência sobre a possibilidade de você amamentar seu filho logo após o nascimento.

Alguma pendência?


Se você ainda tem qualquer tipo de pendência pessoal ou profissional para resolver antes do parto, é bom se apressar. Mesmo que suas obrigações estejam em processo de conclusão, deixe-as organizadas ao final de cada dia, de modo que você possa facilmente passá-las adiante em caso de necessidade. A qualquer momento, você pode precisar correr para a maternidade.


Um comentário:

  1. Super interessante o artigo! Valeu mesmo!
    Legal!
    http://www.comofazerchadebebe.com

    ResponderExcluir

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!