quinta-feira, novembro 03, 2011

Pressão alta sem explicação

Estamos com 33 semanas e minha pressão está alta. O obstetra solicitou vários exames com urgência; fiz todos e, GRAÇAS A DEUS, está tudo normal. O que incomoda o médico é ver que a pressão está alta sem causa, a menos que seja por conta da ansiedade (99,9% de chances). Como ele é direto e reto, disse logo que isso não tem nada a ver com pré eclâmpsia e não atrapalha em nada o parto normal.
Bom, no dia 28/10 comecei a tomar o remédio e algumas coisas aconteceram depois disso. Vamos aos fatos:

28/10: nenhuma reação
29/10: nenhuma reação
30/10: acordei com nariz e gengiva sangrando um pouco. À noite, tive dores horríveis de chorar nas costas (gases).
31/10: à noite tive dores, mas desta vez, sufocada sem conseguir respirar
01/11: acordei com poucas dores, pouco de gases, mas tive que tomar começar a tomar Tylenol para dormir. Fui ao obstetra como combinado e, depois de contar tudo a ele, ele ficou de retirar a medicação; ao verificar minha pressão, estava mais alta que antes do remédio e, mesmo sentindo todas as reações adversas, não pode suspender. Dia 05/11 tenho outra consulta.
02/11: acordei com o nariz sangrando demais, chegou a sair coágulos várias vezes durante a manhã. Dores insuportáveis à noite e comecei a tomar Tylenol.
03/11: PRIMEIRO DIA TOTALMENTE BEM, MAS COM TYLENOL
04/11:


 

2 comentários:

  1. poxa, q situacao chata...

    vc esta controlando bem sua alimentação?!

    por ai a falta de ar tb aparece e muito, principalmente a noite, na hora de dormir...o jeito é colocar mil travesseiros na cama e dormir com a cabeça/tronco bem elevados pra aliviar.

    Nosso bb esta ficando grande, nosso corpo trabalha dobrado pra dar conta.. entao os desconfortos aparecem mesmo.

    Agora te falo que nossa mente é poderosa demais.. Eu tenho arritmia.. as vezes quero pq quero prestar atençao nos meus batimentos cardiacos e entro em panico achando q tem algo errado... ai que nao durmo mesmo..kkk

    ResponderExcluir
  2. Amada, fica calma... pode ser só ansiedade e um certo pânico... Vai dar tudo certo. se cuida.... BJS

    ResponderExcluir

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!