E-familynet.com Ticker

quinta-feira, novembro 10, 2011

34 semanas

Como você está:


A ansiedade, o cansaço e especialmente as alterações de humor são grandes nessa fase. Altos e baixos são normais, mas se os momentos difíceis forem freqüentes e fortes demais, avise seu médico, já que algumas mulheres desenvolvem depressão durante a gravidez.

O que está acontecendo com o bebê:

Trinta e quatro semanas depois da última menstruação, o bebê está perfeitamente formado. Sua camada de gordura está aumentando, de modo a facilitar a regulagem da temperatura do corpo depois do nascimento. O bebê nascido nessa fase ainda é tido como prematuro, mas se nascer nessa fase, tem 99% de chance de sobreviver.

Fique pronta!


O dia do parto está chegando. Suas visitas ao médico já devem ter se tornado quinzenais e, em breve, serão semanais. Pergunte a ele em que momento deve telefonar se achar que está em trabalho de parto. Ele fará exames para ver a dilatação do colo do útero. A dilatação é a abertura gradual do colo, medida em centímetros. Dez centímetros são considerados uma abertura completa e grande o suficiente para o nascimento do bebê. 

Um comentário:

  1. Olá, Martinha! Seu blog está cada dia mais terno e comovente. Já sou sua seguidora há um tempinho e sempre que posso, gosto de passar por aqui para conferir as novidades. Ficarei muito contente com sua doce presença em meus cantinhos também:
    nospassosdejesusamor.blogspot.com
    docessonhosdepapel.blogspot.com
    Que Deus a abençoe sempre mais!
    Abraços carinhosos,
    Angela

    ResponderExcluir

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!