segunda-feira, agosto 15, 2011

22 semanas

Estamos com 22 semanas de gestação; pensando em meses, são 5, mas quando penso que Luís Guilherme nascerá com 40 semanas (espero que ele espere até o fim), acho que é pouco tempo para organizar tanta coisa.
O chá de bebê está todo esquematizado, mas só farei com 31 semanas (mas sou ansiosa mesmo, fazer o que...).
Hoje tomei a 1ª dose da vacina antitetânica e suei frio antes de receber aquela bela e dolorida agulhada; confesso que não doeu na hora, mas depois... A enfermeira ficou conversando comigo e foi o que ajudou. Ui meu bracinho, não sabia que ele podia ficar tão pesado!!!














Minha prima Jaque também está grávida e, como eu disse a ela, é uma menina; a barriga dela tá muito diferente da minha. Acho que ela também imaginava que fosse uma menina, mas não quis concordar comigo para não me magoar na época (ela é um amor!!!); que Maria Júlia (meu primo não quer o Maria, mas minha prima quer e é assim que a chamamos por enquanto) venha com muita saúde, paz,  bençãos de Jesus e que Mari (a irmã mais velha) a receba com todo o amor.



Como você está:
No final dessa semana, você completa o quinto mês de gravidez. Seu útero está cerca de 3 centímetro acima do umbigo e o peso pode incomodar. Para não ter muitas dores, evite ficar sentada, deitada ou em pé por longos períodos. Graças a alterações hormonais, você deve estar sentindo mais calor e suando mais do que o normal. E se o companheiro disser que você ronca, não duvide: o congestionamento das vias nasais, causado pelo excesso de fluxo de sangue, favorece o ronco.O que está acontecendo com o bebê: Nessa fase, a pele do bebê fica enrugada, pois ele possui pouca gordura subcutânea. Seus olhos estão quase prontos, mas a íris ainda está desprovida de pigmento. Sobrancelhas e cílios estão formados, cabelos estão mais grossos e lábios se distinguem bem da pele.


Ao banheiro!
Na gravidez, você faz mais xixi - até aí, nenhuma novidade. Embora urinar com freqüência seja normal, sentir ardor no ato pode ser sinal de alguma infecção. Por isso, ao menor sinal, avise o médico.


Pé na estrada

Se você for viajar daqui pra frente, convém ter o nome de um bom hospital na área que planeja visitar. Provavelmente não vai precisar dele, mas, por via das dúvidas, previna-se. A viagem em si poderá ser cansativa, especialmente se for feita de carro e nos últimos meses da gravidez. Para aliviar o incômodo de ficar na mesma posição, pare a cada duas horas e caminhe. Não há estudos que comprovem que viajar, por qualquer meio de locomoção, provoque trabalho de parto prematuro, aborto ou qualquer complicação na gravidez.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!