terça-feira, agosto 09, 2011

Consulta com obstetra. Ei, a balança tá quebrada???

Bom, hoje mais uma consulta com o obstetra e, a cada consulta q vou, tenho menos perguntas para fazer. Vamos a elas:

* O que é a episiotomia (mesmo sabendo depois que a Cris - Doula e Anjo, explicou em seu blog) ?
É um corte que faz caso não tenha a passagem, mas é desnecessário; eu não faço (Alivio depois da resposta dele porque eu não quero que faça de jeito nenhum).

* Depois da gravidez fiquei com caspa. Por que?
Imunidade baixa. 

Então eu só posso usar xampu de farmácia né?

Não, nem isso. Esses xampus são muito fortes e a cabeça absorve demais; ela é pior que o intestino.

* Tem uma secreção amarelada saindo das mamas. O que é isso?
Não mexa nisso viu menina? É o trabalho das glândulas; não mexa e não passe nada.

* O pediatra do meu bebê vai poder atendê-lo no parto?
Já tem um pediatra na equipe e é ele que faz o primeiro atendimento; depois o "seu" pediatra pode ir lá no hospital e atendê-lo.

*Antes da gravidez eu fazia escova definitiva. Eu posso fazer o retoque pelo menos na última semana antes do parto?
Pra quê isso? Seu cabelo já tá bem pretinho, não precisa disso não.

Mas essa escova é para deixar liso e não preto...

E o que leva nessa escova??? Leva alguma droga?

Leva...

E seu cabelo já tá liso menina... Eita, essa vaidade de vocês mulheres...

Mas só as pontas; eu queria fazer o retoque da raiz. Ninguém merece ficar na maternidade toda descabelada.


Dr. Telmo também verificou minha pressão; ele disse que não está alta, mas está no limite por conta do meu histórico familiar. Hidroginástica, aí vou eu...
Perguntou também se o bebê mexe e eu disse que sim, falei até dos sustos que levo às vezes; perguntou da minha alimentação e eu fui sincera, disse que no último mês eu relaxei... Escutamos o coraçãozinho dele e eu fiz questão de reclamar da médica que fez a ultrassom do sexo porque ela foi muito indelicada.
Balança: engordei 4kg. O QUÊ???? COMO ASSIM???? A BALANÇA ESTÁ QUEBRADA!!!
Mas eu sabia que tinha engordado, só não imaginei que fosse tanto... Mas ele não brigou porque de qualquer jeito tô na média ainda dos 9kg da gravidez, mas não quero engordar mais não...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!