E-familynet.com Ticker

sexta-feira, junho 03, 2011

2ª consulta ao obstetra

Como eu tive uma consulta de emergência na segunda-feira, ontem foi uma revisão.

As dores melhoraram e o obstetra falou que posso tomar o Paracetamol quando a dor estiver forte porque não há o que fazer, pois o corpo está se organizando para acomodar o bebê. O Pilates vai ajudar com essas dores também.

Falei sobre a vontade de escutar o coração do bebê batendo e ele pediu que eu deitasse na maca. "Vou tentar ouvir, mas é melhor na ultrassom". Passou o gel e começou a "procurar". "Tô ouvindo". Colocou o aparelhinho no meu ouvido e escutei. Foi lindo!!! Minha mãe ficou arrasada porque não conseguiu ouvir e eu feliz da vida porque foi o momento em que senti mãe.

Ele analisou todos os meus exames, me pesou (74 kg), aferiu minha pressão (12/8) e fui elogiada. Tudo correndo bem, todas as taxas normais, pressão normal, batimentos cardíacos do bebê normais. É só manter desse jeito. Continuar se alimentando com muita fruta, verdura e líquidos. Recebi meu Cartão Pré-Natal e ele já preencheu com as primeiras informações (parece besteira, mas até isso me deixa feliz).

O caderninho dessa vez foi com poucas perguntas:

* É verdade que vitamina A faz mal para gravidez?
É, mas depende da quantidade.
* A partir de quando devo tomar anticoncepcional para evitar outro filho?
Depois de 30 dias a gente discute para ver se o anticoncepcional é o método mais indicado. Eu gosto do DIU, mas quando estiver mais perto nós conversamos sobre isso.
* Sensação de cãibra.
É normal.
* Posso tomar banho morno?
Pode.
* Cansaço na perna esquerda, do joelho para baixo.
Normal sentir esse cansaço nos membros inferiores.
* Não posso deitar de bruços não é?
Não.
* Tô muito indisposta.
É normal. A partir da 12ª semana vou te passar as vitaminas e isso melhora.
* A auréola da mama esquerda está bem ressecada. O que fazer?
Por enquanto, só passar hidratante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!