E-familynet.com Ticker

segunda-feira, julho 04, 2011

16ª semana

Como você está:A maioria das grávidas, por causa dos hormônios, costumam ficar com a pele mais bonita durante a gestação. Outras, no entanto, podem sofrer com acne pelo mesmo motivo. Pode ser que você esteja sentindo dores nas costas, provocadas pelo peso da barriga. Para que não aumentem, evite sapatos de salto alto e fique atenta à sua postura. Sentar com os pés para cima, banhos quentes e massagens também ajudam.


O que está acontecendo com o bebê: Os ossos do bebê estão passando pelo processo de calcificação. O bebê ainda não escuta, mas já é capaz de perceber focos de luz colocados perto da barriga. O que o faz reagir à luz de uma lanterna, por exemplo. Nessa fase, ele pesa cerca de 80 g e mede de 10 a 11 cm.

Sonho meuAs grávidas sonham mais? Não. O que ocorre é que nessa época muitas delas se recordam dos sonhos com mais freqüência. A explicação é que as mulheres ficam em estado de alerta durante a gravidez. Estão, portanto, mais sensíveis e atentas ao que ocorre com seu corpo e às suas emoções, que incluem alegria, medo, ansiedade e excitação. Como os ciclos de sono são interrompidos com freqüência (seja para ir ao banheiro ou mudar de posição na cama), também existe maior chance de as gestantes se lembrarem dos sonhos, pois podem despertam no meio deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!