segunda-feira, julho 18, 2011

18ª semana

Como você está:
Os seus sentimentos em relação ao sexo podem mudar ao longo da gravidez. Algumas mulheres ficam sem desejo nessa fase, enquanto outras têm a libido elevada. Isso porque o aumento do estrogênio e do fluxo sanguíneo na pelve podem facilitar a excitaçãoA não ser que o médico diga o contrário, você está liberada para manter relações sexuais durante toda a gestação.

O que está acontecendo com o bebê: 
Ativo, ele se vira, dá chutes, empurra com os pés, dá socos, se retorce, procura o polegar. Como se estivesse exercitando os músculos em desenvolvimento. Tem soluços com freqüência, o que contribui para o desenvolvimento do diafragma. Não se surpreenda se, mais adiante, você sentir os movimentos ritmados que eles provocam dentro do útero.

Barriga no batente:
A gravidez pode dar a sensação de que um dia normal de trabalho fica mais longo. Se puder, tente tirar pelo menos um descanso de manhã e outro à tarde. Coma lanches saudáveis, como frutas, iogurtes, biscoitos não recheados e queijo branco.Vista-se confortavelmente e coloque os pés para cima sempre que puder. A maioria das mulheres com gestações normais pode continuar trabalhando enquanto se sentir bem, desde que seu trabalho não exija demais física ou emocionalmente ou que estejam expostas a substâncias perigosas. Se você tem alguma dúvida sobre segurança no seu caso, fale com o médico.

Um comentário:

  1. Olá acompanho seu blog a algum tempo, agora eu tb resolvi criar o meu..
    tenho o objetivo de emagrecer para engravidar em 2012.. Comecei minha luta em Fev/2011
    com 90kg, hj já consegui eliminar 18kg e ainda restam 7kg.. vamos trocar dicas me segue lá no meu blog tb (http://glaucetentante.blogspot.com/)
    NÃO VEJO A HORA DE COMEÇAR A SER OFICIALMENTE UMA TENTANTE.. PROJETO BUCHUDINHA 2012..AI VAMOS NÓS..KKKK

    ResponderExcluir

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!