E-familynet.com Ticker

quarta-feira, julho 06, 2011

Consulta com obstetra

Eu não estava com muita paciência para a consulta de hoje, então nem fiz muitas perguntas como de costume, mas, assim que entrei no consultório, fui logo perguntando se já posso fazer a ultrassom para saber o sexo (como eu já sabia que iria poder, marquei há um tempão e será amanhã). Como vocês viram no início, ele não é adepto à muitas ultrassonografias, só pede as essenciais, mas para mim essa é essencial e ele entendeu:

  • Ingestão de café e chocolate:
Pode moderadamente
.
  • É melhor substituir o açúcar pelo adoçante:
Não. O adoçante é muito pior que o açúcar.

  • Tive contato com uma amiga que está com hepatite. Devo fazer o exame?
Não precisa. Hepatite não pega assim não. É pelo ato sexual, sangue contaminado...

  • É para continuar com o ácido fólico ou já vou começar a tomar as vitaminas?
Pode suspender o ácido fólico. A partir de amanhã você já toma a vitamina prescrita.

  • Se a cesárea for necessária, o senhor opera na Santa Casa?
Sim (eu não sei como é em outros estados, mas aqui em Maceió a Santa Casa é o melhor hospital e, além disso, tem a melhor UTI neonatal daqui. Que Deus me livre do meu bebê precisar, mas sabe como é cesárea né? Numa cirurgia, a gente tem que pensar em tudo).

Ele aferiu minha pressão (120 x 70) e está tudo bem, graças a Deus. Mediu minha barriga, lógico que pedi para ouvir o coração do meu bebê e, dessa vez, chamei a mainha para ouvir também porque da primeira vez ela saiu frustrada porque o médico não a chamou para ouvir também (coisa de vó de primeira viagem), avaliou a ultrassom morfológica (tudo bem, graças a Deus) e falou que está tudo bem, há não ser minha ansiedade. Enquanto ele me examinava, eu perguntei “Do alto da sua experiência, vendo que minha barriga está espalhada, é uma menina né?” “É – pausa para alegria. Tem 50% de chance de ser menina”. Eu ri pouco...

A consulta foi rápida e prática. Amanhã saberemos confirmaremos o sexo e venho aqui correndo para contar...



Um comentário:

  1. Ai amiga conta correndo viu .
    Será uma linda menininha ou uma garotão ????

    ResponderExcluir

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!