segunda-feira, julho 11, 2011

17ª semana

Como você está:



Você deve ter engordado entre 2,5 kg e 5 kg. Seu corpo está adquirindo maior peso na parte frontal e o centro de gravidade, isto é, o umbigo está mudando de lugar. Atenção: pequenos acidentes por falta de equilíbrio podem acontecer. Mas eles podem ser evitados com algumas medidas simples, como evitar sapatos de salto, subir e descer escadas apoiada em corrimões, tomar cuidado redobrado em pisos escorregadios e não hesitar em pedir ajuda para outras pessoas quando necessário.


O que está acontecendo com o bebê: 



A partir de agora, as feições do bebê ficarão mais definidas. Ele já tem unhas nos dedos dos pés, das mãos e impressões digitais. O nenê pode bocejar, mexer as mãos e piscar. Tem 17 centímetros de comprimento e pesa aproximadamente 200 g. 

Cantinho bomO útero cresce o suficiente para “abraçar” o feto, o líquido amniótico e a placenta. Ele está localizado na cavidade pélvica, entre o reto e a bexiga. Mas o crescimento pode provocar dores lombares e, como pressiona a bexiga, a necessidade freqüente de urinar. Com o início do trabalho de parto, as contrações uterinas vão abrir o colo uterino, empurrando o bebê abaixo pelo canal da vagina.Ficha técnica Peso: de 80 gramas antes da gravidez, o útero pode chegar a 1 kg Volume: cresce de 7 ml para cerca de 5 litros Comprimento: do fundo do útero até o canal cervical, mede 7 cm antes da gravidez. Depois, pode alcançar 30 cm.

Um comentário:

  1. na minha gravidez eu acompanhava cada semana tb, é uma delícia! agora acompanho o desenvolvimento da Kamila rs. sempre estamos nos informando né!? que bom que vc está melhor amada. vc orou tanto pra ter essa benção, agora que Jesus te deu é hora de SORRIR E CANTAR! beijos!!

    ResponderExcluir

Amo quando você comenta aqui no meu cantinho!!!